quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Saudade


 


Nem sempre tudo são flores, na vida principalmente. A gente sonha em ter uma vida feliz, e a dois - nem precisa ser a dois, basta ter alguém -  um amigo (a), um cachorro tanto faz. O que realmente importa é a natureza do sentimento e o valor que você tem por ele. Mais apesar de sempre querermos fazer o que sonhamos nem sempre dá certo. A vida é um caixinha de surpresas, e a cada passo dado somos surpreendidos com situaçoes que até imaginamos, mais nunca esperamos por ela. A saudade é a pior dessas situações que a vida nos prega, é uma dor profunda, angustiante, dilacerante e não tenha nesse mundo quem não tenha passado por ela, quem não tenha sentido seu gosto amargo como fel, quem não tenha sentido o aperto no peito, a vontade de chorar e de ficar sozinho. É, ela bruta e crucial seja em qualquer tipo de relacionamento que se viva, é ela quem dá gosto de querer estar perto, de não querer soltar, de querer perdoar que um dia te maguou - porque até a saudade é maior do que qualquer mágoa - é ela quem te faz querer seguir em frente apesar de tudo. Quem já sentiu sabe como é, sabe com é sofrido, não poder está junto de quem se quer, de quem se gosta. E que tem sempre aquele amigo que pergunta se temos saudades do que se foi. E é ai nesse momento que vê o que a saudade é capaz de fazer:


-Você não sente saudades?
- Se eu tenho saudades?
- Mais é claro que tenho, pra falar a verdade ele é a minha maior saudade.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Páginas da Vida.


Sei muito bem como é que é, agente passa a vida inteira achando que tudo é um mar de rosas, nus poupando das verdades que andam escondidas, agente só esquece que um dia a casa cai, tudo muda, como sempre - agente temia.
Muda porque tem que mudar, porque tem que dar lugar pra quem ainda vai chegar, trazendo coisas boas ou coisas más. Muda porque é necessário, faz parte do processo evolutivo de cada pessoa. E isso nunca vai mudar.
Isso serve pra gente crescer de dentro pra fora e virsi-versa, pra satisfação pessoal, pra orgulho próprio, ou até mesmo pra felicidade alheia.
Eu só não achava que pudesse ser tão difícil e doesse tanto, pensei também que fosse passageiro, mais que nada, mudar demora é como se fosse um livro grosso que agente vai passando as páginas e nunca chega ao final. É como se contassemos nossa história de vida em pequenos passos. Foi como aconteceu com agente.
Foi sempre perfeito, de verdade, mais de uns dias em diante as coisas começaram a ficar estranhas, chatas e barulhentas, Nunca achei que isso um dia pudesse acontecer eram felizes dava-se pra notar, até quem não era tão chiclete como eu pudia ver isso, eles se amavam, eles só não se compreendiam mais, e foi isso que os fez querer mudar, de status civil, de personalidade, de gesto, e até de companheiros. Bom o problema de tudo mesmo era não saber o que fazer diante tamanha situação, sim - eu amo eles. E poxa isso é sacrificante, sabe.
Não sei se é pelo fato de ter sido tão próxima, se é por gostar demais de ambos, só sei dizer que ta sendo dificil, muito dificil, sei também que cada um seguiu seu rumo, e mudou a página de suas vidas e que nada do que eu venha á fazer vai...
mudar, que por mais que eu queira e que eu tente, eu sei que já não é mais possivel 
Sei que cada um agora começa um novo cápitulo em sua vida, que precisaram sim, mudar, para escreverem novas páginas em suas vidas.